quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Por onde anda Tiago Iorc?

Sim, eu realmente quero saber, porque um cantor, instrumentista, compositor e artista desse porte, agente sempre quer ser o primeiro a ouvir uma nova composição ou gravação!

São muitas as qualidades desse garoto de Brasília, que viveu em várias partes do mundo, como Inglaterra, EUA, e do Brasil, em Curitiba e inclusive aqui no Rio Grande do sul, na cidade de Passo Fundo. Talvez essa constante mudança de cidade e até de país tenha ajudado a transformar Tiago Iorczesky (#oii? esse é o nome completo!) em Tiago Iorc, o artista indie mais destacado em 2007 pela música "Nothing But a Song", tema de Malhação. Depois dessa, mais quatro músicas viraram temas de novelas, o que deu projeção nacional na sua carreira!




Com essa voz e esse talento incrível para compor e cantar em inglês com tamanha naturalidade, Tiago arrebatou fans em todo mundo, principalmente os mais chegados na música romântica, do tipo #perfeito para ouvir no dia dos namorados (de preferência, acompanhado!). Talento esse que começou a cultivar ainda na infância quando tinha 8 anos, logo que voltou a morar no Brasil, aprendendo violão, guitarra e piano. Perseguindo a fama desde cedo, aos 22 anos venceu o V Festival Universitário Interno de Música "Revele Seu Talento, na PUCPR na categoria voz e instrumento com a música "Scared"! Nos próximos anos que seguiram, Tiago emplacou vários singles nas novelas, "Blame" e "My Girl", sucesso do grupo voca americano The Temptations nos anos 60 e, tema do clássico filme de mesmo nome e considerada umas das 500 canções que formaram o Rock and Roll.


Em 2009, uma edição especial do seu álbum debut "Let Yourself In" foi lançada no Japão, e "Nothing But a Song" atingiu o #11 lugar no Top 100 Billboard Japonesa! #tabomprati?
A verdade é que ele fez uns shows por aí e depois tomou um chá de sumiço, para susto e terror eral da nação. Ficamos preocupados, claro, maaaas.....ele nos tranquilizou, a um mês atrás em seu blog http://www.tiagoiorc.com/blog que está vivo e bem e que, sem pressões, está inspirando e compondo sem limites para logo mostrar o resultado para nós.Eis as vantagens de ser um artista indie e dono do seu tempo #vaidizer?

E com certeza, vai ser incrível. Nada menos para se esperar de Tiago Iorc!!! #fatooo!
















*trabalhando *-*


Então, se tu não conhece o guri, COOOORRE e vai ouvir:







Let Yourself In - Nas melhores casas do ramo! ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

tiago iorc, muitoo bom ...artista à altura do brasileiro de bom gosto!