domingo, 1 de agosto de 2010

Maurício Takeda - a perda de um grande fiddler.

Perdemos nessa sexta-feira, um dos grandes divulgadores e incentivadores da música celta no Brasil. Com ajuda de um amigo, Rik Dias, que teve a oportunidade de trabalhar e gravar com ele, em São Paulo, o Isso é Folk! presta uma homenagem a esse mestre que nos deixou, vítima de um ataque cardíaco enquanto participava do Mark O'Conor Fiddle Camp, em New jersey.



Maurício era membro da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e Jazz sinfônica do Estado de São Paulo e ja gravou com Roberto Carlo, Hebe, RPM, e muitos outros.
Nós, que somos músicos, tocamos e/ou simplismente amamos música celta, sabemos o quão importante é quando o trabalho de um músico transcende apenas o artístico e se torna sua identidade e seu objetivo de vida. Seguiremos interpretando e difundindo música folk irlandesa e tentando multiplicar essa bela arte para todo o Brasil conhecer, sempre lembrando que um grande mestre violinista brasileiro estará, de onde ele estiver, acompanhando todos os fiddlers.


Agradecimento: Rik Dias, fiddler e colega de Maurício durante incríveis 8 anos, no Nhame.

Um comentário:

Aldo Toschi disse...

ele realmente amava o que fazia e deixa muitas saudades. Conheci Mauricio adolescente e tocamos juntos numa banda de garagem, o SIGMA. O amor pela boa música, independentemente do estilo, foi sua marca registrada. Assisti o Nhame e espero que voces continuem o belissimo trabalho.