segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dos Barzinhos Suburbanos de Amsterdam...

É...como vocês sabem, eu sempre prefiro dizer que sou um gênero experimental de pessoal eclética: Escuto todos os estilos de música, desde que a música seja boa!!! Mas tem fases que, certo estilo de som parece "grudar" na minha cabeça e evolui para o externo, fazendo eu me senti parte daquilo, daquela música, da família do intérprete e oriunda daquela cultura ...O.o ( Não gente, dessa vez eu não bebi nada antes de escrever ¬¬)
Certo momento desses ultimos, nessa temporada de férias que, nem preciso compartilhar de novo, o quanto me desagrada o verão, férias por demais longas e como eu conto os dias para que isso acabe; estava eu a escutar rádio...e sim, ouvi aquilo que já não me era estranho! Uma fusão de Jazz, Eletrônico, Pop..comandados por uma suave e melodiosa voz feminina! Era Caro Emerald cantando "Back it Up". Do time das "menos é mais" no quesito potência de voz, Caro é, em seu nome completo Caroline Esmeralda van der Leeuw uma jazzista assumida.


Nascida no subúrbio de Amsterdam, seu gosto por Jazz e sua admiração por Ella Fitzgerald, Billie Holliday e outras divas cinquentistas foram resposáveis por toda a atmosfera rertô que ela cria em seus show, nos vários festivais de que participa, além de ter tido seu talento lapidado no departamento de Jazz dpo Conservatório de Amsterdam. No palco, uma banda completa de jazz a acompanha e logo te leva a uma Nova Orleans dos anos 50, época que foi inspiração para o clipe do primeiro single "Back it Up". Além desse brilhante single, outras faixas do seu álbum debut " Deleted Scenes from the Cutting Room": "That Man", "A Night Like this", "Riviera Life", e outras!




Mais sobre Caro Emerald:




@caroemerald

2 comentários:

M. Baptistella disse...

Helenotchka! Finalmente encontrei um tempinho pra apreciar o teu blog e confesso que minhas expectativas foram superadas! Estou super interessada em ouvir a Caro, só pela foto imagino a voz dela.

Parabéns pelo blog, muito sucesso pra ti!


:*

Unknown disse...

Conselho então M. Baptistella: ouça o mais rápido possível! A voz, a sonoriedade, o álbum ... tudo é de uma harmônia incrível!Dee uma olhada no site dela que há uma pequena amostra! E Helena,como sempre, mandando música de qualidade para os nossos ouvidos!

Nos agradecemos!! rsrsrsrs