quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ouvindo "Fargint Zikh".....

Porque o legal de escrever um blog é descobrir bandas bacanas e ainda ganhar CD nas promoções! Acaaaaba de chegar da Alemanha meu CD da Yxalag Klezmer Band " Klezmer Tales - Fargint Zikh". É o segundo CD da banda e, para quem curte o estilo e gosta coisas novas e exóticas, o som deles é incrível!!! Fiquei muitos feliz pelo CD, é um trabalho maravilhoso! O título da primeira música, composta pelo clarinetista do grupo Jakob Lakner, significa o que a música klezmer representa para todos que apreciam interpretam este estilo: paixão, melancolia, solidão, consolo, felicidade, vida alegre. O mais legal é a grande diversidade de outros gêneros musicais, tanto nas músicas compostas por Jakob como nas tradicionais arranjadas por eles, como jazz, tango, canções melancólicas do folclore russo, búlgaro  alemão, bossa e muitos outros. O resultado é essa sonoridade tão profunda e sortida! Aqui, a faixa principal do novo CD, disponível no Youtube:



Recentemente, quando descobri o som deles na web, escrevi um post bem completo, confere aqui:
http://reffolk.blogspot.com.br/2012/09/yxalag-klezmerband.html

Como eu disse, essa é o segundo CD, o primeiro é o "Klezmer Tales  - A Yiddishe Mame". Os dois CD's podem ser adquiridos no site da gravadora German Pops
http://www.germanpops.de/de/klezmer_tales_fargint_zikh;1.3.6.0.html


Agradecimento especial ao Ulrich Zeller, contrabaixista da Yxalag por me avisar da promoção e me enviar o CD!!! Danke, Uli! :)


Nenhum comentário: