sexta-feira, 30 de julho de 2010

Folk...Folk...Folk

Depois de mudar o nome do blog inúmeras vezes, decidi mudar também o conteúdo! Agora os posts não vão falar apenas de música ( e eu to cheinha de "histórias" pra contar) mas também vamos discutir outras coisas relacionadas ao mundo folk! Como voces já sabem, eu sou violinista, toco em uma orquestra e estou tendo uma formação clássica! Mas não é por isso que eu não vo me interessar por outros estilos musicais e me antenar em outros assuntos como...moda! Rá, chegamos ao ponto crucial deste post.Vamos falar de como o estilo folk, indie, ou como-queria-chamar está invadindo as ruas e ja tem até nome: Folk Urbano! Vejam só, antes vivíamos á margem da sociedade, com nossas músicas feitas por instrumentos que nem existem mais e bandas de lá-não-sei-aonde que nunca vão pisar em solo brasileiro (vide BraAgas, uma banda tcheca de musica medieval muito bacana sobre a qual já escrevi aqui e vou continuar escrevendo mais coisas...) e agora, existe até um estilo!Suuuuper :D
Enfim, essa é uma postagem relâmpago,tão rápida como é meu jeito de falar (tenho até dó da capacidade de raciocínio de quem me ouve pessoalmente ¬¬), só pra avisar que estou de volta para papos floridos, como padronagens antiguinhas e até símbolos celtas!

Beijos HN

Nenhum comentário: