sábado, 31 de julho de 2010

She & Him - no Sol! =)

Eis uma daquelas bandas que da pra ouvir o dia inteiro, sem enjoar e ainda cada música te faz curtir mais e mais o som deles! She & Him é apenas uma dupla, um casal, formado pela fofíssima-dispensa-apresentações Zooey Deschanel e por M. Ward. Eles se conheceram nos bastidores do filme The Go-Getter. Na instrumentação, teclados, banjo, guitarra e os vocais de Zooey que parecem sair de uma vitrola antiga! Nos shows, o duo conta com Rachel Blumberg na bateria, Mike Mogis no mandolin e Mike Coynkendall no baixo e na guitarra.

É impossível não se apaixonar pelo som logo de cara! Eles fazem um folk pop com letras muito sensíveis que falam basicamente de amor! Ótimo para virar trilha de um romance.

"Se você não consegue dormir e em seus sonhos, eu vou tocar o seu rosto.E coloco minha cabeça no seu ombro. Adeus Sombras."
(trecho de "If You Can't Sleep)


Os ultimos singles do She & Him é In The Sun (o tecladinho do início é muito fofo) e Thieves, musicas do segundo cd da dupla. "Volume Two", lançado plea gravadora independente americana Merge Records.


procura lá:
Site Oficial
Perfil no Site da Gravadora Indie Merge Records:
Até a próxima!
H :D

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Folk...Folk...Folk

Depois de mudar o nome do blog inúmeras vezes, decidi mudar também o conteúdo! Agora os posts não vão falar apenas de música ( e eu to cheinha de "histórias" pra contar) mas também vamos discutir outras coisas relacionadas ao mundo folk! Como voces já sabem, eu sou violinista, toco em uma orquestra e estou tendo uma formação clássica! Mas não é por isso que eu não vo me interessar por outros estilos musicais e me antenar em outros assuntos como...moda! Rá, chegamos ao ponto crucial deste post.Vamos falar de como o estilo folk, indie, ou como-queria-chamar está invadindo as ruas e ja tem até nome: Folk Urbano! Vejam só, antes vivíamos á margem da sociedade, com nossas músicas feitas por instrumentos que nem existem mais e bandas de lá-não-sei-aonde que nunca vão pisar em solo brasileiro (vide BraAgas, uma banda tcheca de musica medieval muito bacana sobre a qual já escrevi aqui e vou continuar escrevendo mais coisas...) e agora, existe até um estilo!Suuuuper :D
Enfim, essa é uma postagem relâmpago,tão rápida como é meu jeito de falar (tenho até dó da capacidade de raciocínio de quem me ouve pessoalmente ¬¬), só pra avisar que estou de volta para papos floridos, como padronagens antiguinhas e até símbolos celtas!

Beijos HN